A tradicional Feira do Produtor Rural Willy Dummer, em Camaquã, será revitalizada. A ação será viabilizada a partir da destinação de recursos de emenda impositiva da vereadora Marivone Ramos (PT) no valor de R$ 13.513,12.

O projeto prevê a construção de 20 boxes com iluminação individual. A medida visa fomentar a comercialização de produtos da agricultura familiar e apoiar a diversificação de cultura no município, além do objetivo de evitar o êxodo rural por falta de oportunidade e incentivo do poder público.

Segundo a vereadora, a agricultura familiar deve ser valorizada, pois gera renda e qualidade de vida aos produtores. “Fui feirante por anos e sei a importância de ter um espaço adequado para oferecer os produtos, acredito que a revitalização irá atrair mais consumidores e fomentar as vendas”, avalia.

A aquisição dos materiais e execução das melhorias serão feitas pela prefeitura através da secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento.

A Feira do Produtor Rural Willy Dummer está localizada na Rua Major Lúcio Meireles, 61, ao lado da Igreja Imaculada  Conceição. A comercialização dos produtos ocorre todas às quartas-feiras e sábados, das 7h às 12h.