26.7 C
Cerro Grande do Sul
sábado, março 22, 2025

Festa da Comunidade Bom Pastor em Sertão Santana.

O evento foi marcado por emoção e superação.

A tradicional festa da comunidade, realizada neste domingo, 09 de março de 2025, atraiu um bom público. A celebração, que ocorre anualmente no segundo domingo de março, na linha Capitão Garcia, trouxe alegria e confraternização para todos os presentes.

Apesar disso, em uma manhã de chuva, uma triste notícia pegou todos de surpresa. A comunidade foi abalada com o falecimento de Marcos Schwalm, o Nico, que por mais de 30 anos coordenou o churrasco da festa, além de ser um grande entusiasta dos eventos da região. Sua irmã e presidente da comunidade, Zenaide Schwalm, confirmou logo cedo a continuidade do evento apesar da dor pela perda: “Estamos todos muito tristes, ele coordenava a churrasqueira e adorava a festa, por isso, a festa deve continuar!”, declarou emocionada.

O público foi se aproximando logo cedo, apesar do clima instável, prestigiando a festa e mostrando que a tradição e a união da comunidade prevalecem. O evento, resultado de muito trabalho e dedicação da diretoria e seus moradores, foi demonstração de empenho e carinho pelo próximo.

Expressivo público esteve prestigiando o evento

O Culto Festivo foi um momento de reflexão e união.

Teve seu início por volta das 10h conduzido pelo Pastor Mauri Perkowski. Com palavras de carinho e reflexão, ele conquistou a atenção dos presentes que participaram com devoção. O Coral Harmonia, abrilhantou o culto com músicas e hinos, recebeu o carinho da plateia com calorosos aplausos.

Culto Festivo

Banda Típica

Logo a seguir, a banda típica Macega Show, de Igrejinha, encantou os presentes com suas músicas no estilo alemão, tocadas ao vivo no pavilhão da igreja. O público registrava o momento e a banda interagia com todos, tornando o ambiente acolhedor e animado.

Banda Típica Macega Show

Almoço

O aroma do churrasco, galeto e carne moída assada no espeto invadiu o local. Os elogios ao trabalho da equipe que preparou os pratos foram constantes, pelo seu esforço em oferecer o melhor para os visitantes, o que tornou a festa ainda mais especial.

Banda Terceira Dimensão

O ápice da festa foi o show da Banda Terceira Dimensão, que subiu ao palco por volta das 16h e colocou todos para dançar e a energia do evento tomou conta de todos os presentes. Com tanto entusiasmo, mesmo após o fim da apresentação, muitos continuaram no local prolongando a alegria da celebração.

Banda Terceira Dimensão

A roleta e a rifa também fazem parte da tradição da festa.

A roleta ofereceu diversos prêmios e foi uma atração que movimentou os participantes, um dos momentos mais esperados da festa. Durante o sorteio da Rifa, Zenaide aproveitou para agradecer publicamente à sua equipe e todos que contribuíram com o sucesso da festa. Também expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio que recebeu, pelo falecimento de seu irmão, Nico.

Roleta
Sorteio da Rifa

Neste 09 de março de 2025, a festa foi mais do que uma celebração tradicional, foi um tributo à memória de Nico, um homem querido por todos, e um exemplo de como mesmo diante da dor, a união e a força da comunidade podem transformar um momento de luto em uma verdadeira celebração da vida e amizade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS

A festa se despede até o próximo ano!

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS