A Festa Natal Luz e Canto que ocorreria na praça central da cidade, nesta quinta-feira (20), a partir das 20h30min, foi cancelada em função da chuva que cai na região e que impede a montagem da estrutura para a promoção do evento.

Das atividades programadas para ocorrer na festa, organizada pela secretaria municipal de Educação e Cultura, permanecerá a Chegada do Papai Noel e o sorteio dos projetos de Educação Fiscal desenvolvidos no município, mas que vão acontecer no sábado, dia 22, durante a programação da festa Então é Natal, que será promovida pela secretaria municipal de Trabalho Cidadania e Assistência Social, também na praça.

A festa do sábado (22), que tem abertura prevista para às 16 horas, é também o encerramento do projeto Cerro Grande do Sul Humana e Social desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Pessoas em parceria com a Prefeitura Municipal e vai incluir na programação apresentações das diversas áreas de atuação do projeto.

São dezenas de pessoas inseridas nas atividades que estarão mostrando os resultados do trabalho ao longo do ano, incluindo apresentações dos alunos da escola de circo, oficinas de corte e costura, culinária, exposição de fotos, música e mostra de atividades físicas.

Terão também shows musicais e artísticos de vários estilos, com bandas, grupos e cantores locais e de municípios da região. O encerramento está previsto para às 22 horas.