Em conversa com o presidente do Sport Club Esperança, Robson Woltmann ele explica que em reunião realizada com a diretoria já sabia que não se conseguiria realizar o segundo Festival do Chopp que ocorre todos os anos tradicionalmente, o primeiro em maio e o segundo que estava previsto para ocorrer dia 26 de setembro, o fato do cancelamento do festival bem como muitos outros eventos da região se deu devido a forte pandemia do Coroanvírus que assolou a região e o mundo, para conter o vírus é necessário evitar aglomerações.

“Por enquanto estaremos mantendo as datas do dia 07 de novembro, e a Festa dos Sócios no primeiro domingo de dezembro dia 06,  bem como o baile de final de ano dia 26 de Dezembro, e claro que também estamos nos organizamos com datas para o ano que vem, onde teremos vários eventos, como por exemplo baile e cursos de fandango,  sabadeiras, domingueiras, jantar e os tradicionais Festivais do chopp” explicou Robson.

O presidente ainda explicou que o restante das datas estará disponível para os sócios, mas deixa claro que caso a pandemia persistir os eventos vão sendo cancelados. Destacou também que muitos eventos particulares que foram reservado e pagos que aconteceriam este ano foram remarcado para o ano que vem.

 

Festas dos Sócios

A tradicional Festa dos Sócios programada para ocorrer dia 06 de dezembro, em reunião com a diretoria ficou decidido que deverá acontecer ou de forma normal como acontece todos os anos ou no sistema “Pague e Leve” .

“Estamos atualizando o cadastro dos sócios com fones de contatos para melhor nos comunicar e atualizar os mesmos sobre eventos por meio de whats, mensagens ou ligações. Hoje o custo mensal do clube gira em torno de R$ 700,00, por enquanto temos caixa, mais vai chegar a um ponto que vai esgotar, pois estamos tendo despesas todos os meses e poucas entradas” explicou Woltmann.

Alguns sócios já estão colocando em dia suas mensalidades e o presidente destaca a quem puder e já quiser colocar sua situação em dia será bem vindo pois o clube depende desses recursos para ir mantendo suas obrigações em dia.

O presidente Robson finaliza agradecendo a toda diretoria que vem realizando a manutenção de uma forma geral deixando o clube sempre em ordem, e desde já agradece a compreensão dos sócios, e lamenta não poder realizar nesse momento de pandemia o maior e melhor FESTIVAL DO CHOPP da região,  mas tendo fé e acreditando em dias melhores com o fim dessa pandemia mundial.