Além dos visitantes que lotaram a praia neste final de semana, Arambaré também recebeu centenas de tradicionalistas que foram prestigiar a programação do 31° Rodeio Crioulo que iniciou na quinta-feira (06) e encerrou no final da tarde deste domingo, 09 de fevereiro, premiando os participantes com um montante de mais de R$ 16 mil em dinheiro.

Durante os quatro dias a gauchada testou a firmeza do braço atirando cordas nas aspas dos novilhos na pista do Parque Municipal de Eventos. Foram mais de 360 duplas e 50 equipes participando das provas, com laçadores oriundos de mais de 30 diferentes cidades do estado.

Para Roni Von Machado Dias, um dos organizadores do evento o prestígio do público serve de termômetro e incentivo para continuar promovendo a festa campeira no município.

“Teve gente que andou mais de 600 quilômetros pra participar do nosso rodeio e isto nos deixa muito orgulhosos, pois demonstra que o pessoal tem gostado da nossa organização e que hoje este já é um dos maiores rodeios da região”, considerou Roni Von.

A diretora municipal de Cultura, Juliana Padilha também comemorou o resultado do evento, sobretudo por ter transcorrido sem nenhum incidente.

“Foi tudo maravilhoso, com muitos participantes e uma ótima organização. Estão todos de parabéns por construírem mais um grande evento cultural em nosso município”, destacou.

Além de Roni Von, integram a organização do rodeio o também tradicionalista Beto Pitana e o piquete Coxilha do Carijó. A promoção é da Prefeitura Municipal de Arambaré.

Imagens: Divulgação / Ascom Pref. Mun. de Arambaré