Final de semana de frio na região

Baixa na temperatura e aumento da precipitação marcarão o período

Neste sábado a temperatura em nossa região centro sul deve ficar com mínima na casa dos 13º e máxima de 25º, para este domingo minima na casa dos 17º e máxima na casa dos 27º.

Foto registrada no centro de Cerro Grande do Sul na manhã deste sábado (04/04)

Com o avanço da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul, a previsão do tempo de abril deve preocupar os gaúchos mais sensíveis ao frio. A temperatura deve ficar entre 1°C e 2°C abaixo da média histórica para o período, que é de mínimas entre 12°C e 15°C e de máximas na casa dos 24°C.
Conforme Fabiene Casamento, meteorologista da Somar, a previsão é de que as ondas de frio já iniciem neste final de semana, com possibilidade de geada na Serra. Quem tem receio de ficar doente com a baixa na temperatura deve ficar atento também nos finais da primeira e segunda quinzenas do mês.
Já os produtores rurais, que desde o ano passado sofrem com a estiagem, têm motivos para comemorar: a precipitação ficará acima da média histórica.
— Mesmo assim, não é possível falar em regularização da chuva no Estado. A chuva deve ser mais intensa, se comparada com o mês de março, e concentrada nos primeiros dias de abril — afirmou Fabiene.
Por: GaúchaZH

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: