A cidade de Tapes será a sede da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 de 2019. A estreia da temporada 2019 vai acontecer nesta sexta-feira (26/04) e sábado (27/04).

Em 2019 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo nono ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. As demais etapas serão realizadas nos meses de junho, agosto e outubro.

Os pilotos e navegadores vão disputar as categorias Graduados, Turismo, Turismo Light, UTV e Quadriciclo.

De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, a realização do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 em Tapes é a consolidação de uma grande parceria com a prefeitura. “Fomos muito bem recebidos em Tapes em 2018, e estamos muito entusiasmados em realizar uma prova ainda melhor na cidade de Tapes neste ano. Agradecemos a confiança do prefeito Silvio Rafaeli e pra nós é uma honra ter Tapes na estreia da temporada de 2019”, ressalta Casagrande.

Na sexta-feira (26), a movimentação no centro da cidade inicia por volta 20h, com a realização de uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município.

Já no sábado(27), o primeiro carro larga às 11h, com retorno previsto para as 16h30min. O trajeto inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de Tapes. Serão solicitados 10 kg de alimentos não perecível, por veículo para doações do programa de ações sociais do Rally para entidades carentes da cidade de Tapes.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Texto: Voltaire Santos /Ascom Pref. Tapes – Edição: Regional