Após o anúncio do governo do Estado determinando bandeira presta do Distanciamento Controlado em todo o território gaúcho, a prefeitura municipal de Arambaré emitiu um novo decreto, na sexta-feira (26), ajustando as medidas de segurança sanitária em nível local, com destaque para a proibição de pessoas na orla da praia visando, evitar a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do vírus.

Já na manhã deste sábado uma equipe de fiscais da vigilância sanitária municipal e do setor de tributos, com apoio da Brigada militar e dos Bombeiros Civis estiveram realizando vistorias na orla da praia e orientando as pessoas a não permanecerem no local.

De acordo com as determinações estaduais a permanência na faixa de areia das praias segue proibida na bandeira preta, sendo permitido apenas circular (para praticar exercícios, por exemplo), desde que levando em consideração o distanciamento interpessoal mínimo de 1 metro e uso obrigatório e correto de máscara. O mesmo vale para ruas, calçadas, praças, mar, lagoa, rio e similares.

Confira o DECRETO MUNICIPAL na íntegra.