Após um final de semana marcado por muita chuva, a segunda-feira não inicia diferente, com previsão de chuva para todo o dia e a noite.

Os volumes de água são excessivos em toda a região, em Cerro Grande do Sul, algumas saídas da cidade estão bloqueadas pela enchente que continua aumentando no arroio velhaco, causando inclusive destruição de pontes no interior do município, moradores da localidade de Data dos Tavares informaram o desabamento de uma ponte próximo ao colégio na manhã dessa segunda-feira(03).

Em outros municípios da região a quantidade de chuva e as cheias já causam alagamentos em casas, deixando até mesmo desabrigados como na região de São Lourenço do Sul, no total já são 17 municípios que sofrem com o excesso de chuva, conforme boletim da Defesa Civil.

Em Tapes, os níveis dos arroios que atravessam o município estão sendo monitorados pela Defesa Civil e bombeiros voluntários.

Já a terça-feira promete tempo bom, mas com uma queda expressiva na temperatura, e até mesmo geada ao amanhecer, e o restante da semana se mantém com um clima estável de acordo com a previsão do site Clima Tempo.