Na tarde do dia 19 de maio, no interior do município de Tapes, localidade de Camélia, a Polícia Civil através de agentes da Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul, recuperou cerca de 37 bovinos, raça Angus, animais que são objetos do crime de Estelionato.

O crime ocorreu no início do mês de maio no município de Caçapava do Sul, ocasião em que os semoventes foram adquiridos em um leilão, sendo os animais transportados e entregues em uma propriedade no município de Nova Santa Rita, pagamento efetuado através de cheques da Caixa Econômica Federal, porém ao serem descontados os referidos cheques não foram aceitos. Em contato com o “suposto comprador” este alegou não ter adquirido os semoventes e que não tinha conta bancária na Caixa Econômica Federal.

Durante as investigações os agentes da Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul conseguiram mapear a movimentação de parte destes animais, os quais foram vendidos a esta propriedade no município de Tapes. A Decrab Camaquã e DP Tapes foram acionadas e compareceram na propriedade para dar apoio aos agentes da DP Caçapava do Sul, bem como para se colocar a disposição para futuras averiguações em propriedades rurais da região Centro Sul. Foi constatado que os documentos referentes a venda do gado para a propriedade em Tapes, haviam sido falsificados, não havendo dolo por parte do produtor rural de Tapes.