Prometendo honestidade, austeridade e muito trabalho, Luiz Carlos Coutinho Garcez (PP) foi empossado prefeito de Tapes, em sessão solene promovida na Câmara Municipal na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021.

O farmacêutico e empresário de 73 anos chega a terceira vez ao comando do município e em seu pronunciamento durante o ato de posse falou da satisfação em conquistar mais um mandato, que desta feita deverá cumprir ao lado do vice-prefeito Eduardo Pecker Simchen (DEM), 51 anos, que traz no currículo dois mandatos como vereador na cidade.

Garcez resumiu em algumas palavras sua trajetória de vida, desde a infância, destacando ser filho de pai analfabeto por falta de oportunidades, ao qual agradeceu (in memorian) por ter lhe proporcionado a chance de estudar. Se emocionou ao mencionar que minutos antes de sua fala recebeu a notícia que sua mãe, de 104 anos de vida, recebia alta hospitalar depois de ter vencido a Covid-19.

Sobre suas promessas emendou que honestidade não deve ser virtude, mas sim obrigação dos administradores, austeridade é o respeito que devem ter com cada cidadão e trabalho é o compromisso que assumiu quando colocou seu nome à disposição para concorrer a prefeito.

Em algumas oportunidades durante seu pronunciamento pediu a colaboração dos vereadores e da população tapense para administrar o município, inclusive aos representantes da oposição aos quais destacou que não terá constrangimento em rever posições desde que apontados os caminhos corretos.

“Queremos ouvi-los e não queremos dizer que sabemos mais que ninguém. Estamos constantemente aprendendo. Essa é a verdade da vida. Peço a todos que se somem, independente de sigla partidária, independente de ideologia, porque estamos numa cidade pequena e que depende de todos nós. Nenhum de nós é tão iluminado que vai saber tudo, mas com o somatório dos esforços eu não tenho dúvida que vamos proporcionar dias melhores pra nossa gente”, concluiu.

Eduardo Simchem ao lado de Garcez por ocasião da diplomação – Foto: Arquivo pessoal

Simchen também falou e iniciou saudando o Legislativo, quando destacou a importância deste poder, do qual fez parte, para a condução do serviço público municipal.

Garantiu que junto com Garcez já vem trabalhando há dias para honrar com o compromisso firmado com os eleitores durante a campanha.

“Faremos o possível e o impossível para pôr em prática o que foi planejado. Custe o que nos custar. Seja a hora que for estaremos sempre trabalhando, seja aqui, em Brasília ou no governo do Estado, pra honrar nossos compromissos de campanha”, garantiu.