Em um comunicado oficial nesta quinta-feira, 17 de maio, a TV Globo anunciou que Fausto Silva não irá mais apresentar o Domingão do Faustão e que por motivos internos e estratégicos a empresa antecipou a saída do apresentador.

O programa, no entanto, seguirá preenchendo as tardes do domingo na emissora, sob o comando de Tiago Leifert durante o ano de 2021, até que o novo projeto com Luciano Huck esteja pronto para estrear em 2022.

Na última quinta-feira, 10 de maio, Faustão teve problemas de saúde e precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o que o impediu de gravar o programa que seria exibido no último domingo (13). Já na ocasião Tiago Leifert teve a missão de substituir seu colega de TV e explicou a ausência de Fausto Silva.

O contrato de Faustão com Globo termina no final do ano e o apresentador já está com um novo projeto profissional encaminhado com a Band.

Luciano Huck, por sua vez, revelou nesta semana no programa Conversa com Bial, que estará assumindo as tardes de domingo da rede Globo. Na entrevista ele disse também que declinou de vez da possibilidade de ingressar na disputa eleitoral para presidente da República em 2022.