O Grêmio venceu o Pelotas na noite do domingo (28), pela 7ª rodada da competição estadual. No primeiro tempo a equipe gremista não criou nenhuma chance de gol apesar de ter 74% de posse de bola, ao contrário, quem levou perigo foi o Pelotas que só parou na defesa do arqueiro Brenno.

Com a volta de alguns titulares, Renato escalou Alisson como meia central e na primeira etapa não funcionou, para volta do intervalo veio a expectativa de que o jovem Pedro Lucas meia articulador de origem pudesse ingressar na equipe, mas quando o time voltou do intervalo, quem entrou foi o experiente Thaciano, mais uma vez os “cascudos” estão sendo os primeiros a serem chamados por Renato.

Com o ingresso de Thaciano para atuar como meia central, nada mudou, o time continuava sem produzir ofensivamente e foi salvo novamente por Brenno em outra grande defesa. A ousadia de Renato ao tirar um zagueiro para ingresso do atacante Ricardinho foi essencial para furar a retranca do time adversário, foi de Ricardinho o primeiro gol tricolor.

Com o gol, o Pelotas sentiu bastante e o Grêmio aproveitou, em um intervalo de 12 minutos a equipe marcou 4 gols, Alisson, Diego Souza e Ferreira marcaram na goleada gremista.

Entrevista com Presidente Romildo Bolzan

Após o jogo o primeiro a dar entrevista foi o presidente Romildo Bolzan, ele confirmou a contratação do lateral direito Rafinha e também afirmou ter um acerto verbal com o atacante Rafael Santos Borré do River Plate da Argentina. Borré é tido como um dos grandes atacantes da América do Sul.

Para se concretizar a contratação, o atacante deverá assinar um pré contrato com o tricolor, a expectativa é que a assinatura ocorra ainda esta semana.