Depois de ter seu recurso negado pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Tapes conseguiu reverter a decisão do Estado que não havia aceitado na última segunda-feira (15), o pedido de revisão da bandeira vermelha que impõem medidas mais restritivas ao funcionamento do comércio e serviços no município.

O prefeito Silvio Rafaeli considerava que o recurso foi mal analisado e por isso buscou justificar a situação pessoalmente à secretária Arita Bergmann de que os casos de coronavírus não foram contraídos no município, mas em hospitais da capital.

Já na noite da última terça-feira (14) o município recebeu a resposta que o Estado havia acatado o recurso do município e que Tapes poderia retomar os procedimentos da bandeira laranja que permite maior flexibilização para o funcionamento do comércio e serviços.

“Ganhamos mais uma semana de portas abertas, com todos os cuidados, com gente na porta colocando álcool para que as pessoas possam entrar”, comentou o prefeito em vídeo publicado nas Redes Sociais.

Confira o vídeo na íntegra:

https://www.facebook.com/silvio.rafaeli/videos/3788063437876121/