Governo do Estado realiza nova audiência pública sobre concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre

Uma nova audiência pública sobre o projeto de concessão do parque Jardim Botânico de Porto Alegre será realizada na sexta-feira, dia 27 de maio, às 9h, no auditório do centro administrativo Fernando Ferrari (Caff), na capital. O credenciamento dos participantes se iniciará às 8h, e a audiência também terá transmissão no canal da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) no Youtube.

Esta será a segunda audiência pública para apresentação do projeto – a primeira ocorreu em 3 de fevereiro – e foi agendada para proporcionar maior transparência e oportunidades de interação com a sociedade. No evento será feita a exposição técnica do projeto, que prevê a concessão de uso de áreas, atrativos e instalações, precedida da realização de investimentos destinados à requalificação, modernização, operação e manutenção do local. O leilão para a concessão do Jardim Botânico está previsto para o segundo semestre de 2022.

Parcerias

A concessão do parque teve o processo de modelagem realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio do consórcio Araucárias e do Instituto Semeia. O trabalho teve a coordenação dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria Extraordinária de Parcerias e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, com o acompanhamento jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Todas as demais informações sobre a audiência pública e o projeto de concessão do Jardim Botânico estão disponíveis no site do Programa RS Parcerias.

Serviço:

Audiência Pública sobre concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre
Data: 27 de maio (sexta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: auditório do centro administrativo Fernando Ferrari (Caff) – Av. Borges de Medeiros, 1501/Térreo – Porto Alegre (RS)
Link da transmissão: planejamento.rs.gov.br/youtube

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após ocorridos inúmeros assassinatos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...