O Governador Eduardo Leite (PSDB) em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (15) comunicou que vai prorrogar até o dia 30 de abril as medidas de isolamento social, as quais entre outras ações restringe a abertura do comércio durante a pandemia do coronavírus.

Apesar de manter o decreto, o governador afirmou que os municípios que não fazem parte das regiões de Porto Alegre ou da Serra Gaúcha poderão flexibilizar estas medidas.

Com isso, os prefeitos e prefeitas dos municípios que não fazem parte das localidades descritas acima poderão aliviar as restrições para o funcionamento de todos os setores do comércio, obedecendo os protocolos de higiene e de proteção. “A medida não significa que não tenhamos uma saída. Justamente ao contrário. Estamos prorrogando a determinação para que possamos usar este período para a construção da nova política de distanciamento social”, apontou Leite.

Diante da pandemia do coronavírus, na avaliação do governador, o Rio Grande do Sul está numa melhor situação se  comparado a outros estados do país.