Já estão definidos os candidatos habilitados e classificados para o Programa Bolsa Juventude Rural, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A lista com os nomes foi publicada no dia 07 de dezembro no Diário Oficial do Estado (veja a lista ao final do texto).

A partir da publicação, os processos serão instruídos pela Seapdr e encaminhados ao Badesul para contratação das bolsas, com recursos do Feaper (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), operados pelo Badesul.

No total, 381 jovens foram habilitados e classificados e vão ter direito a bolsas no valor de R$ 200 mensais por um período de 10 meses, sendo 217 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º ano e 164 bolsas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, com idade entre 15 e 29 anos.

“O Bolsa Juventude Rural é a oportunidade que os jovens têm para qualificar projetos que beneficiam muito as propriedades familiares e dão o incentivo necessário para a permanência destes jovens no campo”, destaca o secretário Covatti Filho.

O Programa

O Programa Bolsa Juventude Rural é um auxílio pago a alunos matriculados em escolas públicas estaduais ou instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário que trabalham com a pedagogia de alternância. Esta pedagogia prevê que o aluno fique uma semana na escola e uma semana em casa aplicando o que foi proposto.

VEJA A LISTA DE HABILITADOS E CLASSIFICADOS

 DOE 2020 07/12 (.pdf 276,69 KBytes)
 DOE 2020 07/12 (.pdf 139,23 KBytes)