Na 29ª rodada do campeonato Brasileiro, o comandante gremista disse em sua entrevista coletiva que o Grêmio ainda está na briga pelo título do Brasileirão.

Mesmo com o empate sem gols diante do Fortaleza no sábado, dia (09), Portaluppi após o jogo afirmou ter gostado da apresentação da equipe avaliando que o Grêmio teve mais volume de jogo e esteve mais perto do gol, tendo inclusive marcado um com Pepê, porém o VAR anulou por impedimento do atacante gremista.

Na competição nacional o tricolor foi a equipe que mais empatou até o momento com 13 empates e não perde pelo brasileirão há 14 jogos, a última derrota foi para a equipe do Santos na Vila Belmiro no 1º turno.

Distante a 7 pontos do líder São Paulo e com um jogo a menos, a direção assim como o comandante acreditam que o título ainda é possível, uma vez que o Grêmio enfrenta ainda pela competição o Flamengo, São Paulo e Atlético Mineiro dentro de seus domínios na Arena Porto Alegrense.

Parte da torcida já não acredita mais na conquista do título, os últimos resultados da equipe atuando fora de casa decepcionaram bastante e já fazem mais de dois meses desde a última vitória obtida longe da Arena.

Próximos 3 jogos da equipe:

Palmeiras x Grêmio (F)

Grêmio x Atlético Mineiro (C)

Internacional x Grêmio (F)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA