Grêmio e Santos abriram a 34ª rodada do Brasileirão, as duas equipes não vem em um bom momento na competição nacional e buscavam a vitória para somar pontos e almejar o G6 que dá vaga a Libertadores da América.

1º tempo de igualdade

Logo no início do jogo aos 8 minutos em uma jogada individual o zagueiro Luan Peres fez uma investida pelo lado esquerdo de ataque, passou pelo adversário e dentro da grande área serviu o atacante Kaio Jorge que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol fez o time de Renato Portaluppi ser mais incisivo no ataque, mas com pouca inspiração o tricolor não levava perigo ao gol defendido por John.

Aos 33 minutos, Jean Pyerre descolou passe para Pepê que ingressou na área e foi derrubado pelo goleiro, o juiz da partida marcou pênalti e na cobrança o artilheiro do Grêmio na temporada Diego Souza bateu e fez o gol de empate.

Aos 42 minutos em uma jogada bem trabalhada o atacante gremista Alisson saiu cara a cara com John, mas preferiu passar a bola e perdeu grande chance de gol. Na sequência aos 45 minutos o arqueiro gremista Vanderlei operou grande defesa após cabeceio do atacante santista dentro da área. E o primeiro tempo terminou em igualdade no placar.

Resumo 2º tempo

No segundo tempo o Grêmio voltou com tudo, marcou logo no primeiro minuto após boa troca de passes Pepê serviu Jean Pyerre que deslocou o goleiro e fez o gol da virada. O tricolor continuou ditando o ritmo e após Pepê receber lindo passe dentro da grande área bateu forte e venceu o goleiro John marcando o terceiro gol gremista.

A equipe santista se lançou ao ataque e tentava pressionar o Grêmio e num cruzamento na área tricolor o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão de Matheus Henrique, na cobrança da penalidade Arthur Gomes descontou para os paulistas.

Com o jogo aberto, as duas equipes buscaram o ataque a todo instante, mas faltou acertar o arremate final, as modificações de Renato Gaúcho colocando Maicon no lugar de Jean Pyerre e Luis Fernando na vaga de Alisson não renderam tanto.

Perto do final da partida o tricolor começou a cadenciar o jogo, trocando muitos passes, tendo a posse de bola fazendo a equipe santista se desgastar ficando sem forças para trabalhar a bola no ataque, mas em uma bola parada novamente na área do Grêmio, a bola bate na mão do zagueiro David Bras e com o auxílio do VAR, o juiz marca pênalti, na cobrança Madson converte e deixa tudo igual na Arena aos 51 minutos do segundo tempo.

Com o empate o Grêmio já soma 7 jogos sem vencer no campeonato e segue na 7ª colocação com 53 pontos, já o Santos subiu para o 8º lugar e soma 46 pontos.