Pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio só empatou diante do Atletico Mineiro na última quarta-feira (20), em Porto Alegre.

A equipe gremista não fez um bom jogo, a escalação inicial com Thaciano e Lucas Silva não rendeu o que o comandante Renato Portaluppi esperava. A equipe mineira abriu o placar de pênalti com Hyoran aos 32 minutos da primeira etapa.

Com a desvantagem Renato Gaúcho promoveu duas trocas no intervalo da partida, saíram Lucas Silva e Thaciano e ingressaram Maicon e Pinares. As trocas deixaram o time um pouco melhor porém ainda no setor de criação novamente Jean Pyerre fez uma partida muito apagada.

Somente após a entrada de Ferreirinha foi que o Grêmio acordou, foi dele a jogada que resultou no gol de Everton Cardoso que também entrou no segundo tempo. O gol foi marcado aos 40 minutos e nos instantes finais da partida outra vez Ferreirinha em jogada individual teve a chance de virar o jogo, porém o goleiro adversário efetuou uma boa defesa.

O empate deixou a equipe gremista na 6ª colocação e enfrenta o seu maior rival na próxima rodada no estádio Beira Rio. O clássico GreNal está marcado para o próximo domingo, dia 24 de janeiro.