Galhardo abre o placar para o Colorado, mas Diego Souza e Ricardinho viram para o Tricolor

O Grêmio está a um empate de ser tetracampeão gaúcho. O Tricolor venceu o Gre-Nal de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em uma tarde em que os centroavantes brilharam. O Colorado foi melhor no primeiro tempo abrindo o placar com Thiago Galhardo.
Na segunda etapa, o domínio foi Tricolor, que chegou ao empate com Diego Souza, de cabeça. E virou o jogo com Ricardinho, que havia entrado no lugar do centroavante, no fim do segundo tempo.
Não há saldo qualificado no regulamento do Estadual. Qualquer empate ou vitória dá o título ao Grêmio. Se o Inter vencer por um gol de diferença leva para os pênaltis. Dois ou mais de margem leva a taça ao Colorado.

Clássico dos artilheiros
Os centroavantes da dupla Gre-Nal não decepcionaram no clássico. Goleador do time pela segunda temporada consecutiva, Thiago Galhardo mostrou que está cada dia mais habituado à posição ao aparecer na pequena área para escorar o passe de Edenilson e abrir o placar no primeiro tempo. Foi o nono gol do goleador do time na temporada.

Galhardo abre o placar para o Internacional Foto: Página Clube Internacional

Diegou Souza não deixou por menos e empatou o jogo em sua especialidade: a bola área. O centroavante gremista deu aula de cabeceio para fazer o gol do Grêmio no segundo tempo, após cobrança de falta de Lucas Silva. O artilheiro do Brasil em 2020 com 28 gols e fez seu 13º em 14 jogos na temporada até aqui.
Até mesmo Ricardinho brilhou. O jovem da base gremista entrou no lugar de Diego Souza aos 34 minutos do segundo tempo e precisou de poucos minutos em campo para fazer o gol da virada aos 42 e marcar seu nome na história do clássico.

Ricardinho comemora o segundo gol do Grêmio

Supremacia Gremista
O Grêmio vive um período de domínio sobre o rival nos Gre-Nais. Nos últimos 10 confrontos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no dia 24 de janeiro, pelo segundo turno do Brasileirão. Em jogos pelo Gauchão, o jejum colorado supera a barreira dos três anos: a última vez que o Colorado venceu o clássico foi em março de 2018, quando Nico López e D’Alessandro marcaram na vitória por 2 a 0.

Próximos jogos
Tanto Inter quanto Grêmio jogam na próxima quinta-feira (20) por competições continentais. O Colorado encara o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. O Tricolor joga contra o Aragua, na Venezuela, pela Sul-Americana.