22.3 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Grêmio rebaixado, Inter na Sul-Americana, como foram os gaúchos no Brasileirão

O Brasileirão de 2021 acabou e não foi nesta edição que os gaúchos foram campeões, longe disso, o Grêmio no início foi apontado como candidato ao título e acabou sendo rebaixado, aliás desde a 2ª rodada a equipe gaúcha entrou na zona de rebaixamento e se “aquerenciou”, ficando no z4 até o término da competição que culminou com a queda para a série B, já é a sua terceira queda na história.

Na última rodada o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 4×3, mas dependia de resultados paralelos para continuar na elite do futebol brasileiro, mas não aconteceu.

O Internacional vice campeão de 2020 conquistou apenas uma vaga para a sul-americana ficando na 14ª colocação. O time colorado não era um dos candidatos ao título, mas era apontado para chegar ao menos a Libertadores da América o que não aconteceu. Na última partida o Inter foi derrotado fora de casa pelo Bragantino por 1×0.

Juventude permanece na elite

O Juventude venceu por 1 a 0 o Corinthians no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e se manteve na Série A, encerrando a competição na 16ª posição com 46 pontos. O Timão criou muito pouco, mas teve um gol do centroavante Jô anulado pelo juiz aos 44 minutos da etapa inicial. O Timão acabou em 5º com 57 pontos e vai entrar na Libertadores da próxima temporada direto na fase de grupos. O gol foi marcado em cobrança de pênalti pelo meia Chico aos 37 minutos da etapa final após o lance ser analisado no vídeo pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

Bahia perde em Fortaleza e cai

O Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado rebaixou o Tricolor de Salvador à Série B em 2022, já que a equipe acabou o torneio na 18ª posição com 43 pontos. Os três gols foram marcados de pênalti. Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o tricolor de Salvador chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici. E, aos 52, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense. O time da casa se classificou em 5º, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS