Grêmio rebaixado, Inter na Sul-Americana, como foram os gaúchos no Brasileirão

O Brasileirão de 2021 acabou e não foi nesta edição que os gaúchos foram campeões, longe disso, o Grêmio no início foi apontado como candidato ao título e acabou sendo rebaixado, aliás desde a 2ª rodada a equipe gaúcha entrou na zona de rebaixamento e se “aquerenciou”, ficando no z4 até o término da competição que culminou com a queda para a série B, já é a sua terceira queda na história.

Na última rodada o Grêmio venceu o Atlético Mineiro por 4×3, mas dependia de resultados paralelos para continuar na elite do futebol brasileiro, mas não aconteceu.

O Internacional vice campeão de 2020 conquistou apenas uma vaga para a sul-americana ficando na 14ª colocação. O time colorado não era um dos candidatos ao título, mas era apontado para chegar ao menos a Libertadores da América o que não aconteceu. Na última partida o Inter foi derrotado fora de casa pelo Bragantino por 1×0.

Juventude permanece na elite

O Juventude venceu por 1 a 0 o Corinthians no estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha, e se manteve na Série A, encerrando a competição na 16ª posição com 46 pontos. O Timão criou muito pouco, mas teve um gol do centroavante Jô anulado pelo juiz aos 44 minutos da etapa inicial. O Timão acabou em 5º com 57 pontos e vai entrar na Libertadores da próxima temporada direto na fase de grupos. O gol foi marcado em cobrança de pênalti pelo meia Chico aos 37 minutos da etapa final após o lance ser analisado no vídeo pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

Bahia perde em Fortaleza e cai

O Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão. O resultado rebaixou o Tricolor de Salvador à Série B em 2022, já que a equipe acabou o torneio na 18ª posição com 43 pontos. Os três gols foram marcados de pênalti. Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o tricolor de Salvador chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici. E, aos 52, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense. O time da casa se classificou em 5º, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Redação CLICR
Serviços gerais

ÚLTIMAS

Papai Noel Bischoff faz balanço do Natal 2021

Transcorrido quase um mês desde que o Papai Noel Bischoff cumpriu seu roteiro distribuindo doces para a criançada em Cerro Grande do Sul e...

BBB 22: Quem será o primeiro eliminado?

Foi formado no domingo, dia 23 de janeiro, o primeiro paredão do Big Brother Brasil 22. Naiara, Luciano e Natália disputam a preferência do...

Acidente de moto deixa duas vítimas fatais em Dom Feliciano

Um grave acidente de moto, em Dom Feliciano, na noite deste domingo 23 de janeiro, resultou em duas vítimas fatais identificadas como Talisson Longaray...