A tranquila vitória sobre o Brasil de Pelotas por 4 x 1, nesta última quarta-feira (03), serviu de “testes” para o comandante gremista Renato Gaúcho avaliar nomes como Ferreira, Vanderson e Lucas Silva que podem ganhar vaga no time titular no próximo domingo para o jogo final da Copa do Brasil.

É improvável que Renato faça alguma alteração no time que iniciou contra os paulistas, mas é notório que Ferreira tem cavado seu espaço na equipe principal, Alisson e Pepê não vem contribuindo no setor ofensivo e Ferreira poderia entrar no lugar de qualquer um deles. O belo gol marcado na goleada credenciou ainda mais o jovem, mas o fato de ter sido expulso com certeza pesou contra a sua escalação desde o início do jogo no próximo domingo (07).

Vanderson mostrou muito bom futebol, por ser jovem tem mais vitalidade que Victor Ferraz, mas não foi apenas vitalidade, a parceira com Gui Azevedo funcionou muito bem na partida, inclusive Vanderson deu uma assistência para o gol de Isaque. Lucas Silva também é outro nome cogitado a ingressar na equipe titular, ele ganharia a vaga do meia Jean Pyerre, assim o time teria um tripé de volantes e daria mais liberdade a Maicon jogar sem se preocupar tanto com a marcação.

Com a vitória o Grêmio ocupa a terceira colocação, mas tem um jogo a menos em relação a outras 4 equipes.