14.7 C
Cerro Grande do Sul
sábado, abril 20, 2024

Gringo convocou reunião para debater projeto da barragem

Em uma reunião promovida por videoconferência pelo Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã na quarta-feira, 30 de junho, a discussão entorno do projeto de construção da barragem no Arroio Velhaco, em Cerro Grande do Sul, voltou a ganhar espaço na pauta e avançou na medida em que o prefeito municipal Gilmar João Alba, o Gringo, manifestou posição favorável ao empreendimento.

O prefeito Gringo informou que solicitou ao comitê uma reunião, que deve ocorrer em breve no município, para tratar do assunto e que vai solicitar informações detalhadas sobre o projeto para que administração municipal possa acompanhar os desdobramentos e participar nas tomadas de decisão.

Sobre sua posição favorável a construção da barragem o prefeito justificou dizendo que não adianta ser contrário a um projeto que já está em andamento há anos em nível federal e que negar essa possibilidade é ficar de fora das discussões.

“Quero trazer o debate pra dentro do município. Tomar conhecimento e discutir com a nossa comunidade. Precisamos saber exatamente quais os benefícios que a barragem vai nos trazer e também quais os impactos que ela vai causar. Tem a questão das indenizações dos proprietários das áreas alagadas que tem que ser vista com muito cuidado. Sempre vamos estar ao lado da nossa população e defender que tudo seja feito da maneira mais justa possível”, garantiu o prefeito.

A sub-bacia hidrográfica do Arroio Velhaco foi definida no Plano de Bacia do Rio Camaquã, em 2016, como área prioritária nas ações para o aumento das disponibilidades hídricas.

De Cerro Grande do Sul também participaram da reunião virtual o secretário municipal adjunto do Meio Ambiente, Marcelo Devenuti, o gestor ambiental, Rudimar Dias Machado e o servido Guilherme Lindenau.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS