Na tarde desta terça-feira, 10 de agosto, o prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, o Gringo, esteve em Porto Alegre reunido com o presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo com quem buscou apoio técnico e político para o estudo de um projeto que propõem a implantação de um hospital no município.

Além do prefeito a comitiva municipal incluiu o secretário municipal da Saúde, Júlio César Doze, o chefe de Gabinete, Leandro Dorneles e as assessoras jurídicas, Raquel Danelon e Mônica Lietz.

Este foi o primeiro encontro para tratar do tema que é classificado pelo prefeito como “um sonho”, considerando que a saúde é uma das principais demandas da administração pública municipal.

Ainda pela manhã, na terça-feira (10), antes da reunião na capital, o prefeito falou ao Portal ClicR em seu gabinete sobre seu planejamento, pontuando a potencialidade do município e a importância de iniciativas que busquem o desenvolvimento local.

“Cerro Grande do Sul é um polo regional, muito bem localizado em relação às divisas com os municípios que nos rodeiam. A construção de um hospital de porte médio aqui traria muitos benefícios pra nossa população local e regional. Nós podemos ser uma cidade rica, o que falta é alguém se movimentar pra que as coisas aconteçam”, avaliou Gringo.

Durante a reunião em Porto Alegre foram discutidas as possibilidades de execução do projeto e elencadas as primeiras barreiras a serem vencidas para que a proposta se sustente, incluindo as fontes de recursos para o investimento e para a manutenção da estrutura.

“Fomos muito bem recebidos e entendemos que esta não é uma obra que saia do papel da noite pro dia, mas vimos também que ao longo do tempo é possível sim que este sonho se realize, então vamos nos esforçar para que isso aconteça e dar esse presente pra nossa população”, finalizou o prefeito.