São os pequenos gestos que muitas vezes fazem grandes diferenças. Ações sociais que talvez não mudem o mundo, mas que podem melhorar uma parte dele e levar alento a quem necessita.

Neste sentido uma turma de amigos caminhoneiros, de Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul, que formam o Grupo Parceria Forte – GPF, decidiu contribuir para uma causa social de iniciativa de uma menina que buscava ajuda para duas famílias carentes, moradoras de Cachoeira do Ipê, interior de Cerro Grande do Sul.

Rapidamente os caminhoneiros se mobilizaram e juntaram recursos suficientes para adquirir duas cestas básicas bem recheadas que foram entregues a estas pessoas que passavam por dificuldades em época de pandemia.

Mais do que o próprio resultado desta que foi a primeira ação social do grupo que conta com cerca de 30 integrantes e está formado há pouco mais de dois anos, restou o simbolismo do gesto e que não deve ser o último desta natureza promovido pela turma de amigos, uma vez que eles já manifestaram a vontade de seguir realizando atos beneficentes.