Grupo de fiéis visita Santuário Nacional de Aparecida

Excursão contou com a presença de 56 pessoas

Grupos religiosos de Cerro Grande do Sul e municípios vizinhos visitaram, na última semana, o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, localizado no município de Aparecida, em São Paulo. Esta foi a terceira peregrinação organizada pela devota Margarida Teixeira Cardoso.

A excursão, composta por 56 pessoas, se dirigiu a Aparecida na quinta-feira (28), retornando de viagem terça-feira (2).

Durante a visitação, os fiéis participaram de diversos eventos, em uma programação repleta de atividades. Conforme explicou Margarida, o grupo realizou o caminho do Rosário e participou de missas, terços e passeio de barca nas águas do rio Parnaíba.

A turma ainda esteve presente nos programas de auditório Terra da Padroeira e Aparecida Sertaneja, transmitidos pela TV Aparecida.

O Padre João Miguel Schäfer acompanhou a peregrinação. Ele esteve à frente da Igreja São José da Fortaleza, em Cerro Grande do Sul, por treze anos, deixando a paróquia em 2021.

“É emocionante estar aqui no Santuário nacional e ver uma realidade indescritível da confiança popular na primeira intercessora junto a Cristo, seu Filho, aqui venerada sob o título de Aparecida”, disse o pároco. “Em oração pela saúde de todos, pela firmeza na fé e constância no amor, retornamos às nossas realidades renovados e felizes”, acrescentou.

Padre Schäfer ainda destacou a proximidade da tradicional Romaria das Capelinhas de Cerro Grande do Sul, que acontece no dia 21 de agosto, após uma pausa de dois anos devido às restrições contra a covid-19.

 

POLÍCIA

PRF apreende mais de 7 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre

Três homens foram presos e mais de 7 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na tarde de ontem (8) em Porto Alegre/RS. De acordo com...

Menino de seis anos morre após ser baleado dentro de casa em Imbé

Bryan Vidal Ferreira, de seis anos, morreu na manhã desta segunda-feira (8) em um hospital de Porto Alegre. Ele foi internado após ter sido...

Pai e filho são baleados dentro de residência em Imbé

Um policial militar da reserva, de 50 anos, e o filho dele, de seis anos, foram baleados após terem sua casa invadida por criminosos...