Após a Equatorial Energia assumir o comando da CEEE-D, o grupo anunciou um planejamento estruturado em 100 dias para a distribuidora. A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, aprovou a realização de uma audiência pública para que a companhia possa detalhar suas próximas ações nesta quinta-feira (23).

Proposta pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), o encontro servirá para expor e detalhar os investimentos, ampliação de serviços e prazos para a realização de obras. “Queremos ouvir e entender o que está sendo pensado para o futuro da CEEE-D. Este é um encontro de extrema importância para a sociedade gaúcha, pois será a primeira vez que a Equatorial irá conversar com o parlamento sobre seus projetos e investimentos”, afirma.

Segundo informações divulgadas pelo grupo, o foco será em novas subestações e ampliação das existentes e automação da rede.

A CEEE-D atende 1,6 milhão de clientes em 72 municípios da Grande Porto Alegre e das regiões Sul, Campanha e Litoral. No Brasil, o Grupo Equatorial, considerando as novas concessionárias adquiridas em 2021 no Rio Grande do Sul e no Amapá, passa a atender 13% do total de consumidores brasileiros e responde por 7% do mercado de distribuição do país.

A audiência pública terá a participação de Mauricio Alvares da Silva Velloso Ferreira, Presidente da CEEE-D Equatorial Energia RS; Giovani Francisco da Silva; Júlio Elói Hofer, Superintendente Técnico e o Assessor de Relações Institucionais Equatorial, Giovani Francisco da Silva. A reunião será online, aberta para participação do público, e terá transmissão ao vivo, a partir das 10h, pelo Youtube da TVAL.

Fonte: Ascom Dep. Marcus Vinicius