Um homem, de 32 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, em frente a um bar na localidade de Santa Bárbara, interior de Cerro Grande do Sul, na noite desta terça-feira, 02 de março.

A ação policial se deu durante um patrulhamento de rotina da Brigada Militar que fiscalizava o funcionamento de bares, visando o combate a proliferação coronavírus.

De acordo com o registro, quando chegaram ao bar os policiais militares notaram a presença de um indivíduo em pé em frente ao estabelecimento e ao se aproximarem perceberam que o mesmo estava portando consigo uma arma longa e quando foram abordá-lo o homem tentou sacar a arma, um rifle calibre .22 semiautomático, que ficou presa em suas vestes.

Ainda segundo o registro da ocorrência o suspeito tentou fugir em direção a uma área de mata próxima ao local, mas acabou caindo com a arma em mãos, momento em que foi rendido pelos policiais que tiveram de fazer uso da força para contê-lo e algemá-lo, visto o mesmo ter resistido à prisão. Ele ainda portava uma faca.

O homem restou preso e conduzido a UBS de Cerro Grande do Sul pra exame de lesões, onde foram constatadas escoriações e depois encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Camaquã para conclusão dos procedimentos legais.