A Casa da Cultura em consonância com a administração pública municipal está organizando ações comemorativas referentes a passagem do 33° aniversário de emancipação político administrativa de Cerro Grande do Sul que ocorrerá nesta quarta-feira, 12 de maio de 2021.

Os organizadores informam que diante deste cenário de pandemia será impossível realizar uma festa de aniversário com presença de público, mas garantem que a data não passará em branco.

Os poderes Executivo e Legislativo de forma discreta e respeitando os protocolos de distanciamento social irão celebrar este 12 de maio homenageando algumas pessoas que fazem parte da construção da história do município deixando suas marcas e seus legados.

Todas as secretarias municipais, gabinete do prefeito e casa legislativa, dentro de seu contexto e sua área de atuação, em parceria com a Casa da Cultura renderão homenagens a um sulcerrograndense que tenha contribuído para a construção desse Cerro Grande do Sul forte, sólido, soberano e solidário.

As atividades deverão ocorrer ao longo do mês de maio e a programação se encerra com o Café da Diversidade, evento que também deverá obedecer aos protocolos impostos pela Covid-19, mas que promoverá uma singela confraternização entre representantes das diversas etnias que formam o município.

Outra atividade que vai reunir público de forma organizada e segura é o passeio ciclístico que ocorrerá no dia 22 de maio, do qual poderão participar todas as pessoas que tiverem interesse, basta passar na Casa da Cultura, na Av. Theodoro Zenker, n° 174 e fazer a inscrição. O evento deve iniciar a partir das 9 horas e todos os participantes serão brindados com medalhas.