Prevista para o ano que vem, a Hyundai Santa Cruz irá marcar a entrada da marca sul-coreana no segmento de picapes. E não será somente ela que veremos no futuro, pois a fabricante já comentou sobre a possibilidade de um modelo com construção de carroceria sobre chassi para enfrentar modelos como a Toyota Hilux. E agora há informações até sobre uma possível picape maior no futuro.

O chefe de design global da Hyundai, SangYup Lee, conversou com o site australiano Which Car e comentou sobre a picape Santa Cruz e a possibilidade de outros modelos deste tipo, dizendo que tudo irá depender primeiro da reação do público ao lançamento da picape baseada no novo Tucson. O veículo será lançado nos EUA e alguns outros mercados específicos em 2021.

Lee dá força a esta discussão por dizer que seu time de design está explorando diversos tipos de conceito de picapes e que tem “várias opções diferentes possíveis para o futuro”. O Which Car até lembrou do trabalho feito para a Creta STC, conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016 e que também era uma picape monobloco, mas menor que a Santa Cruz e que nunca foi produzida.

Confira algumas projeções:

Fonte: Uol/ motor1/ Which Car