Na tarde da quinta-feira, 24 de setembro, foi instalado o novo banner de identificação da sede temporária do GPM da Brigada Militar, em Cerro Grande do Sul. O painel é uma cortesia patrocinada em parceria entre o Consepro e a metalúrgica D’Ávila e Medeiros para indicar onde estará instalada a polícia militar na cidade pelos próximos dias, por conta de uma reforma que deve ocorrer no prédio onde a corporação estava instalada, junto à praça central da cidade.

Fotos: Colaboração – Ricardo Batista

O grupamento voltou para onde foi o seu primeiro endereço na cidade, na ocasião de sua instalação na comunidade no ano de 1989, e que atualmente é a sede do Centro de Convivência, na Rua Dr. Henrique Vilanova, n° 294,  e deve permanecer neste local enquanto seguem as obras no outro imóvel.

O prédio que será reformado é patrimônio público municipal e é um dos remanescentes da época em que a sede do município ainda era conhecida como Vila Fortaleza, 3° distrito de Tapes. No local funcionaram diversas repartições públicas, incluindo uma central telefônica manual que era operada por telefonistas.

O imóvel deverá receber telhado e piso novos, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além de pintura. Ainda não há previsão para início ou término da obra nem do valor que deverá ser investido.

Os telefones para contato com a Brigada Militar são:

Cerro Grande do Sul => 51 99605.0023

Sentinela do Sul => 51 99543.6104

Tapes => 51 99872.9795