Na manhã desta terça-feira, 13 de julho, a Polícia Civil através da Decrab Camaquã, com apoio da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento – Inspetoria Veterinária de Encruzilhada do Sul, identificou o proprietário das 6 novilhas que foram localizadas há alguns dias em uma propriedade na localidade de Pinheiro.

Os animais haviam sido furtados no dia 9 de julho, de uma propriedade distante cerca de 4 km de onde foram localizadas, sendo que a vítima não havia formalizado o registro de ocorrência relatando o furto. Segundo a vítima, ele teria tentado buscar nas propriedades vizinhas por seus animais, acreditando que poderiam ter saído através de uma cerca que esta caída.

A Decrab Camaquã e a Inspetoria Veterinária de Encruzilhada do Sul, realizaram uma vistoria coletiva com outros proprietários, ocasião em que pelas características as 6 novilhas, avaliadas em R$ 20.000,00 foram reconhecidas, apreendidas e restituídas ao seu proprietário. A vítima também relatou que nos últimos 2 anos já foi vítima de furto em no mínimo 3 ocasiões, sendo furtado cerca de 47 semoventes neste período, mas novamente os registros não foram formalizados.

A Polícia Civil orienta que o registro de ocorrência sempre deve ser realizado, tanto presencialmente em uma Delegacia de Polícia, como via internet através do site delegaciaonline.rs.gov.br, ícone ABIGEATO, pois é o registro de ocorrência que demonstra onde a polícia deve agir.