Idoso é resgatado após passar a noite perdido na mata em Barão do Triunfo

Foram mais de 12 horas de buscas até encontrar o homem

Uma equipe formada por forças de segurança e integrantes da comunidade resgatou um idoso que estava perdido na mata, em Barão do Triunfo, na quinta-feira (21). Antônio Correa da Silva, de 73 anos, mora com a filha numa comunidade perto da sede do município.

Familiares do idoso, informaram a Brigada Militar que ele havia saído para recolher lenha por volta das 15 horas da quarta-feira (20) e já era de tardezinha quando perceberam que o homem ainda não tinha retornado. Preocupados e temendo pelo que poderia ter ocorrido, solicitaram a ajuda.

A BM imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba e organizou uma equipe de resgate que foi integrada pelos moradores locais, incluindo policiais militares que estavam de folga. Ainda no final da tarde da quarta-feira (20) se iniciaram as buscas pelo desaparecido.

A procura seguiu por horas ao longo da noite sem sucesso. Devido às dificuldades encontradas o comando da operação decidiu pedir o apoio do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de busca e resgate com cães, da cidade de Porto Alegre. A busca continuou pela manhã da quinta-feira (21) e já próximo ao meio dia, após mais de 12 horas, o homem foi localizado na mata, em um ponto bem distante de onde havia partido.

O idoso relatou que estava desorientado e não conseguiu achar o caminho de volta pra casa. Ele estava debilitado, por haver passado a noite ao relento e sem abrigo, além de estar há várias horas sem alimentação, contudo se encontrava sem ferimentos.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...