PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Idosos de Sertão Santana receberão vacina da gripe em casa

A vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira 23.03. E no município de Sertão Santana  a equipe de Saúde  pensando em priorizar a integridade física dos idosos, decidiu que a vacina da gripe será realizada na residência de cada um.

Profissionais da Saúde estarão visitando idosos em suas residencias / Foto Divulgação

Segundo nota divulgada na rede social, a vacinação começará pelos acamados e, na sequencia, seguirá a ordem de mapeamento disponibilizada pelo ESF. A Prefeitura estará divulgando em sua rede social as comunidades e datas que as equipes de Saúde estarão visitando para realizar a vacina da gripe.

O objetivo é evitar que as pessoas saiam de casa e aconteça aglomerações no Posto de Saúde.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Qualquer duvida entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ordem de segurança publica: A Prefeitura Municipal de Sertão Santana alerta: Não saiam de casa!

“Proteja você e sua família, com precaução iremos vencer essa batalha”.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: