Para dar início ao Projeto Piloto de implantação de oficinas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: Casa Cidadã, a equipe da Assistência Social, já conta com reforço das profissionais que irão ministrar as oficinas de Artes e Oficinas de Acompanhamento e Orientação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

O projeto Piloto terá início em março, de segunda a quinta-feira, por ora, as profissionais estão em fase de planejamento e organização dos trabalhos, acompanhadas pela Assistente Social, Raquel Carmona e Psicóloga, Ana Luiza.

Por conta da situação de pandemia ainda não é possível abrir o Cras ao público, porém, é preciso dar início aos trabalhos, explica Raquel. Neste momento, as oficinas serão oferecidas para famílias, pré-selecionadas, em situação de vulnerabilidade e maior necessidade para este tipo de atendimento, mas, existe uma possibilidade de demanda espontânea e as famílias interessadas podem procurar o Cras para saber mais informações, explica Ana Luiza.

Como a situação não permite aglomerações, apenas duas oficinas serão oferecidas no momento, os atendimentos serão exclusivos, por família, a equipe do CRAS, com o carro que chegou para atender as demandas da Secretaria de Assistência Social irá fazer os agendamentos e garantir o transporte das famílias atendidas.

Estima-se que, pelo menos 20 famílias sejam atendidas ao mês, calculando tempo de transporte, atendimento e higienização do espaço para o recebimento do próximo atendimento. Os atendimentos para oficinas serão realizados de segunda a quinta-feira.

Demais serviços e atendimentos da Secretaria de Assistência Social continuam funcionando normalmente, respeitando os protocolos sanitários por conta da pandemia.

Conheça as Profissionais que irão ministrar as oficinas do Projeto:

Vera Eliana Schivinski – Oficina de Acompanhamento e Orientação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF.

Orientadora Social, Pedagoga com especialização em Psicopedagogia. Profissional que já possui experiência em projetos Sociais como CRAS e CREAS.

Jacira Faria Vasconcellos – Oficinas de Artes

Artesã, cursando Pedagogia. Profissional que já possui experiência em projetos Sociais como CRAS e CREAS

Mais informações, Secretaria de Assistência Social/CRAS (51) 3495-6162 / (51)998144717.

Com informações: Ascom Prefeitura Municipal