Um novo incêndio atingiu uma área de campo e mata nativa numa propriedade rural na localidade de Garambéu – Estrada do Carvalho – interior de Cerro Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira, 13 de março.

O sinistro foi comunicado à Brigada Militar, por volta das 15 horas, pela filha do arrendatário da propriedade que solicitou o auxílio da corporação pra combater as chamas. Ao chegar no local a guarnição já encontrou um incêndio de grandes proporções quando os policiais iniciaram ações de contenção do fogo.

O trabalho contou ainda com o auxílio de uma retroescavadeira da prefeitura municipal e um trator do arrendatário da área, Ademir Freitas, que posteriormente chegou ao local, haja visto que no momento do início do incêndio se encontrava trabalhando longe da propriedade.

O trabalho de combate do fogo durou cerca de duas horas e meia, tempo em que as chamas consumiram grande parte da vegetação de cerca de 6,5 hectares, ressecadas pelos efeitos da estiagem.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, contudo o soldado da BM, Renan Azevedo aproveitou a ocasião pra deixar um alerta a população para que evitem a prática de queimadas nesta época, considerando o grande risco do fogo sair do controle por conta dos efeitos da estiagem. Ele destacou ainda que os incêndios têm sido recorrentes na região portanto há uma grande demanda de trabalho ao Corpo de Bombeiros que não consegue atender a todos.