Um incêndio ocorrido por volta das 22 horas, na indústria de alimentos HT Nutri | Helmut Tessmann, na Vila São Carlos, em Camaquã, na noite desta segunda-feira, 31 de agosto, provocou correria e assustou moradores vizinhos ao local.

O fogo iniciou na área dos secadores e provocou uma densa fumaça que chamou a atenção de quem presenciou o fato, inclusive motoristas que trafegavam pela rodovia BR-116, que passa em frente a indústria.

Houve uma grande movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e equipes de resgate (Samu), além do acionamento das sirenes de alerta contra incêndio o que gerou ainda mais apreensão e chegou ser levantada a hipótese do risco de explosão e evacuação da área, mas que não se confirmou.

Alguns funcionários da indústria inalaram fumaça e foram socorridos pelas equipes de saúde que prestaram o atendimento imediato e depois foram encaminhados ao Hospital N. S. Aparecida, em Camaquã.

O incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros que evitaram que as chamas se propagassem. Não há informações sobre a origem do fogo.

Indústria HT Nutri – Foto: Divulgação/Google