Casos de incêndio pelo interior do município tem se tornado recorrentes desde a última semana, até a segunda-feira (09), o município já contabilizava 5 incêndios e hoje novamente mais 2 casos foram registrados.

O primeiro ocorreu na Linha Alves e foi controlado pela equipe da secretaria de agricultura e obras, já o segundo incêndio na linha Saint Brisson tomou grandes proporções na medida em que o caminhão pipa não tinha como acessar o local que era de difícil acesso e devido a isto o fogo foi se alastrando.

Para que o caminhão dos bombeiros pudesse chegar o mais próximo possível do local, a prefeitura utilizou uma retroescavadeira e um trator para conseguir fazer uma passagem. Uma parte do fogo já foi controlada, porém a propagação de chamas foi muito forte e o incêndio só estará completamente controlado até o final da tarde.

A secretaria da agricultura e obras pede a colaboração da comunidade, para que não queimem lixo, não coloquem fogo em pátios ou quintais para limpeza e ter o máximo de cuidados com bitucas de cigarro.

Informações: Prefeitura Municipal