Inicia os festejos de 34 anos de Cerro Grande do Sul | Fotos

Abertura oficial teve pronunciamento das autoridades

Quem esteve na fria noite da sexta-feira (13), na praça central Admar Amazonas Coutinho de Oliveira, em Cerro Grande do Sul, pode prestigiar a solenidade de abertura oficial dos festejos em comemoração aos 34 anos do município.

No palco armado sob o lonão a equipe do governo municipal foi reunida e apresentada à comunidade pelo cerimonialista Marcio Lima. Na sequência o prefeito Gilmar Alba, o Gringo, fez uso da palavra quando foi bastante contido e focou seu pronunciamento em agradecer o público presente e aos organizadores do evento. O administrador municipal também afirmou ser muito grato ao município que lhe acolheu, onde teve a oportunidade de progredir como empresário e sobretudo por ter sido escolhido para governar.

Da política local Gringo apenas agradeceu ao apoio da Câmara de Vereadores afirmando que o Legislativo tem colaborado com o trabalho do Executivo.

Sobre o planejamento de governo o prefeito se limitou a dizer que a prefeitura estará adquirindo em breve uma patrola nova e duas plainas articuladas para atender a demanda de manutenção de estradas que hoje é uma das principais cobranças dos munícipes.

Da mesma forma o vice-prefeito Delmar Liska se pronunciou agradecendo ao público que compareceu para prestigiar a solenidade e destacou o empenho da administração municipal em atender os serviços públicos. Liska destacou a participação dos expositores que integram a festa oferecendo seus produtos aos visitantes, sobretudo aos agricultores familiares.

A noite seguiu com as celebrações religiosas com a participação da IECLB, através Ministra Pastora, Taciana Höring Camillo que transmitiu uma mensagem de fé. Ela falou principalmente de amor, de tolerância e de como são importantes as relações sociais para o desenvolvimento de uma comunidade. A IECLB encerrou com cantos religiosos interprestados pelos jovens da comunidade evangélica luterana.

Representando a igreja católica o padre Milton Jacó Krindges também subiu ao palco para dar seu recado de fé. Além de abençoar o evento o religioso destacou os 65 anos da paróquia na comunidade acrescentando que a igreja católica, por meio de seus representantes faz parte do processo de emancipação e desenvolvimento de Cerro Grande do Sul.

A última celebração religiosa foi comandada pelo pastor Oziel Ferreira da igreja Assembleia de Deus. Com muita disposição o líder religioso contou com a participação de dezenas de membros da igreja que promoveram um show no palco do evento com direito a banda de música, coral de mulheres, cantores solos e apresentação teatral do grupo de jovens.

O grupo evangélico entoou diversos hinos que eram intercalados por pregações e bênçãos direcionadas ao município, a seus administradores e comunidade em geral.

A festa segue neste sábado (14), na praça, quando durante o dia terão bancas de alimentação, feira de produtos coloniais, artesanatos, parque de brinquedos infantis e estandes de secretaria municipais. A tarde ocorre o sorteio de prêmios da Campanha de Educação Fiscal e apresentações de grupos de dança alemã e da terceira idade.

Já a partir das 18h30 iniciam os shows de música ao vivo com a participação dos artistas locais, Dudu gaiteiro, Otávio Bürque e a dupla Rodrigo Duarte Martins & Gregorin Braz. O encerramento, das 20h às 22h, fica por conta do grupo de músicas gaúchas Quinto Manancial.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...