Inscrições abertas para cursos noturnos da Escola Técnica Liberato Salzano

Instituição está localizada em Novo Hamburgo. Período de inscrição termina dia 5 de junho

Estão abertas, até 5 de junho, as inscrições para os cursos técnicos noturnos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2022. Os cursos são destinados a estudantes com Ensino Médio completo e têm duração entre quatro e cinco semestres, além do estágio curricular obrigatório.

Química
Curso de Química – Foto: Luis Eduardo Selbach / E.T. Liberato Salzano

As vagas são para os seguintes cursos:

• Química;
• Mecânica;
• Eletrotécnica;
• Eletrônica;
• Segurança do trabalho;
• Manutenção automotiva;
• Design de interiores;
• Informática para internet.

Não haverá prova de seleção para esse ingresso. Caso haja mais candidatos do que vagas, o critério de ranqueamento é a idade, pelo qual o candidato com maior idade terá preferência.

O edital do processo de seleção está divulgado no site da instituição.

A Fundação Liberato destina Bolsas Educacionais parciais e integrais a alunos regularmente matriculado que comprovem a necessidade, limitando a concessão conforme critérios de avaliação da instituição (Resolução CTD nº 2280/17 e Ad Referendum nº 228/2021). O aluno que não tiver interesse em solicitar a bolsa pagará mensalidade conforme o número de disciplinas em que estiver matriculado.

• A inscrição tem uma taxa de R$ 20 e deve ser feita somente por meio do site www.liberato.com.br.

A Fundação Liberato

A Fundação Liberato tem uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com 3.504 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul, entre os quais Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Canoas, Estância Velha, Campo Bom, Portão, Sapiranga, Dois Irmãos, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Feliz, Montenegro, Ivoti e muitos outros.

Os cursos diurnos, integrados com o Ensino Médio, dirigidos para alunos provenientes do Ensino Fundamental, têm duração de quatro anos, mais 720 horas de estágio supervisionado na empresa e acompanhados pela própria instituição, sendo oferecido nas áreas de Química, Mecânica, Eletrotécnica e Eletrônica.

Os cursos de educação profissional noturnos são subsequentes, dirigidos a alunos que já têm o Ensino Médio e que desejam obter formação técnica. Têm duração de cinco semestres, mais 720 horas de estágio, e são oferecidos nas mesmas áreas dos cursos diurnos, mais Segurança do trabalho, Manutenção automotiva, Design de interiores e Informática para internet.

Texto: Ascom Fundação Liberato
Edição: Secom

POLÍCIA

Mulher foi presa transportando crack junto com a filha de 12 anos

Na noite desta sexta-feira, 24, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas que transportavam uma carga de crack escondida em uma mochila. A ação...

Homem é morto com paulada na cabeça em Camaquã

Mais um caso contribuiu para o aumento nos índices de criminalidade do município de Camaquã, na madrugada deste sábado (25). Um homem de 40 anos...

Polícia Civil prende seis pessoas durante operação em Camaquã

Na tarde desta quarta-feira (23), uma megaoperação contra os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio foi realizada no bairro Bom Sucesso,...