Cerro Grande do Sul – Quem nunca ouviu a expressão “feito em casa”? Pois o novo contrabaixo que será utilizado pela Banda Hoffer, assim como a banda, foi criado em uma garagem.

O projeto inicial foi idealizado por Henrique Olson, que se formou em Design Digital, pela UFPEL, em 2017. O instrumento planejado era pra ser uma guitarra do modelo Telecaster, também conhecida como Tele, que é uma típica guitarra elétrica de corpo sólido, construída pela empresa Fender, porém no decorrer dos trabalhos optou-se por construir um baixo, quando o projeto teve a participação do amigo Diego Pooch.

Henrique conta que a paixão por guitarra e a curiosidade sobre os instrumentos vêm de infância e lembra que a primeira que teve, quando criança, desmontou para ver como funcionava, pois pretendia diminuí-la por achar muito grande na época.

A fabricação do baixo foi encarada como hobby pelos jovens, contudo Henrique diz que não descarta a possibilidade de futuramente produzir peças artesanais com estilo próprio e que possam ser comercializadas.

Henrique (vocal) e Diego (baixo) integram a banda Hoffer junto com os amigos Pierre Garcia (bateria) Patrick Garcia (guitarra) e Pablo Moreira (teclado) e já se apresentaram em diversos eventos locais e regionais. Os garotos curtem o Rock’n’roll e é esse o estilo que a banda toca. “Escuto muita música e tenho como referência a Guns N’ Roses, com uma influência grande de Led Zeppelin e o vocal de Alter Bridge. Tentar imitar esses caras nos ensina muito sobre nós mesmos”, concluiu Henrique.

Confira reportagem completa na edição impressa desta semana.