Grêmio  afunda mais na crise da zona do rebaixamento ao perder para o Fortaleza

Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e segue a cinco pontos de distância do primeiro fora da zona de rebaixamento

Mudou a casamata, com o técnico interino Thiago Gomes. Trocou o esquema. O resultado, contudo, foi o mesmo, e terrível para o Tricolor. O Grêmio foi superado pelo Fortaleza, por 1 a 0, pela 26ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão. O resultado afunda a crise do time gremista, na 19ª posição, com 23 pontos e a cinco pontos da primeira equipe fora do Z4, o Juventude. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Verdão da Serra na Arena, no domingo, às 18h15min, em duelo direto contra o descenso.

Chegando a cinco rodadas sem vencer, a situação gremista na tabela só não piorou na rodada, pois as derrotas de Santos e Juventude auxiliaram na noite desta quarta. Agora, a direção trabalha para correr atrás de um treinador ou definir pela efetivação de Gomes.

Inter  mantém perseguição ao G6 do Campeonato Brasileiro ao vencer o América -MG

Patrick, duas vezes, e Yuri Alberto definiram triunfo por 3 a 1 diante do América-MG Foto: Sport Club Internacional

O Inter até levou um susto. Saiu na frente cedo, mas logo tomou o empate diante de um visitante organizado. No entanto, teve paciência para construir a vitória por 3 a 1 diante do América-MG no segundo tempo, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o colorado segue na perseguição ao G6 do Brasileirão, subindo para 39 pontos na tabela, um a menos que o Corinthians, primeiro dentro da zona de classificação.

Os dois gols do Inter foram marcados por Patrick, um em cada tempo, e Yuri Alberto. O de honra do América-MG foi anotado por Ademir. O Colorado volta a campo no domingo, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h. O confronto, válido pela 27ª rodada, acontece no Allianz Parque.

Patrick o autor dos gols, no entanto, não conseguiu resistir muito tempo dentro da partida, e virou dor de cabeça para Aguirre e preocupação para os torcedores. Sentindo, caiu no gramado e precisou ser substituído. Bastante aplaudido pelo público que volta ao Beira-Rio, deixou o campo para a entrada do lateral Paulo Victor.

No fim, o América-MG pareceu cansar. O ímpeto inicial de chegar à frente foi diminuindo e, o Inter manteve a marcação ajustada até o fim. Ainda houve tempo para Yuri Alberto, no fim, fazer o terceiro.

Assim, o Colorado construiu a vitória por 3 a 1, a segunda consecutiva sob o olhar do público no Beira-Rio, e seguir a perseguição ao G6 do Brasileirão, com um ponto a menos que o Corinthians.