Internet banda larga deve trazer downloads de 100Mbps, propõe presidente da FCC

Tecnologia evoluiu absurdamente e mudou a vida no planeta

Se você estava online no 2015s, você se lembra do grito cacofônico do seu modem quando você se conectou ao AOL, então tendo que esperar minutos para baixar uma música do Napster. As apostas eram baixas e realmente não importava se você tinha um ISP ou não. Hoje, ainda na longa sombra do COVID, a internet se tornou um pilar de nossas vidas, e viver sem uma conexão de banda larga significa que você está literalmente isolado de muitas oportunidades. Felizmente, a FCC diz que a maioria dos americanos tem acesso à banda larga nos dias de hoje, mas o significado de “banda larga” pode mudar se a presidente da comissão quiser.

O padrão pelo qual julgamos a cobertura de banda larga é baseado na definição atual de banda larga da FCC, definida em 2015: 20Mbps para baixo, 3Mbps para cima. Para contextualizar, isso mal é suficiente para participar de uma chamada em grupo no Zoom em 500 pág. O ex-presidente Tom Wheeler derrubou esse padrão e seu sucessor, Ajit Pai, o manteve em vigor durante seu mandato.

Mas a atual presidente Jessica Rosenworcel sinalizou que ela quer mudar essa definição para 100/ em um futuro próximo, e 1,/500 como meta nacional avançando.

O número é importante porque a FCC é obrigada por lei (via Cornell Law School) a garantir que todos os americanos tenham acesso à internet de banda larga. Mudar a definição de banda larga significa que ou os ISPs tradicionais terão que melhorar seu jogo ou a FCC terá que mergulhar o dedo no mercado para garantir a cobertura de banda larga – como a maioria das coisas que envolvem a regulamentação dos negócios, isso provavelmente significará as duas coisas.

Muitos ficaram chateados ano passado, quando Pai se recusou a mudar os padrões. Rosenworcel era na verdade uma daquelas vozes que denunciou seu chefe’s posição “desconcertante” em uma dissidência contundente com milhões de alunos sem acesso à Internet fazendo sua lição de casa em frente a bibliotecas ou cafeterias.

Não espere que as mudanças venham em breve. O próximo passo, que devemos ver em breve, é que a FCC divulgue um Aviso de Inquérito que forneça mais detalhes e antecedentes ao plano, e convide o público a comentar. A comissão também precisaria realizar uma votação para concordar com a mudança, algo que é provável que não aconteça sem um quinto comissário no conselho para quebrar um possível empate de 2 a 2 – essa vaga foi deixada vaga desde que o Pai partiu.

POLÍCIA

PRF apreende mais de 7 mil comprimidos de ecstasy em Porto Alegre

Três homens foram presos e mais de 7 mil comprimidos de ecstasy foram apreendidos na tarde de ontem (8) em Porto Alegre/RS. De acordo com...

Menino de seis anos morre após ser baleado dentro de casa em Imbé

Bryan Vidal Ferreira, de seis anos, morreu na manhã desta segunda-feira (8) em um hospital de Porto Alegre. Ele foi internado após ter sido...

Pai e filho são baleados dentro de residência em Imbé

Um policial militar da reserva, de 50 anos, e o filho dele, de seis anos, foram baleados após terem sua casa invadida por criminosos...