23.9 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024

Investigação da facada em Bolsonaro será reaberta

Serão retomadas pela Polícia Federal as investigações referentes a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018.

No foco das novas análises está o material obtido com a quebra de sigilo bancário do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que na época defendeu o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira. Também poderão ser acessados o material apreendido na ocasião que inclui telefone, livros-caixa, recibos e comprovantes de pagamento de honorários do advogado.

Tanto a quebra de sigilo quanto a apreensão do material tinham sido autorizados pela 3ª Vara de Juiz de Fora (MG), mas uma liminar emitida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília havia impedido que o material fosse analisado. Todavia, no início deste mês o TRF-1 voltou atrás da decisão e liberou

A intenção é averiguar se houve a participação de terceiros no ataque ao Presidente, por isso deve analisar se existem recibos de pagamentos ao advogado ou outros indícios que indique essa hipótese.

Os inquéritos concluídos em 2018 e 2020 determinaram que Adélio agiu sozinho, sem mandantes, sem ajuda de terceiros e por motivação política. Ele também foi considerado incapaz de responder pelo crime por sofrer distúrbios psicológicos, mas segue por tempo indeterminado cumprindo medida de segurança em uma penitenciária de MS.

 

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS