Irga promoverá o III Ciclo de Palestras Técnicas de Tapes

Com o tema “Levando a voz do arrozeiro no rumo do sucesso da lavoura” a equipe do 10º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga promoverá o III Ciclo de Palestras Técnicas de Tapes que deverá ocorrer nos dias 26 e 28 de setembro e nos dias 03 e 05 de outubro, sempre com início às 19 horas, no salão de eventos do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul.
As atividades contemplam, além das palestras técnicas, debates e discussões com temas emergentes do setor arrozeiro quando todos os participantes poderão interagir e tirar dúvidas sobre a produção.
Na primeira etapa do do evento, no dia 26 de setembro, o assunto do encontro será: Variedade Irga 424 RI: inovações e desafios. Os debates seguem com integrantes da divisão de pesquisa do IRGA, representantes da indústria e com um produtor regional participante de vários setores desde a produção à comercialização do produto.
No segundo dia, em 28 de setembro, serão apresentados os resultados do escritório municipal do Irga, e abordado temas sobre o manejo de plantas daninhas e a climatologia para a safra 2017/2018. Os palestrantes serão os engenheiros agrônomos Rudineli Ribeiro Carvalho e Carlos Mariot, e a metereologista Jossana Cera.
A segunda etapa inicia no dia 03 de outubro, quando às 17 horas acontecerá a reunião do Conselho Regional da Planície Costeira Interna – PCI e às 19 horas o tema tratado será o “Custo de Produção do Arroz”, em um debate com os representantes do setor de economia da Farsul/RS, representantes da Associação Tapense de Arrozeiros e demais entidades participantes.
O encerramento das atividades será no dia 05 de outubro com uma apresentação dos cases dos projetos regionais, incluindo os resultados do projeto Soja 6000 da Planície Costeira Interna, que contará com a participação dos produtores e a presença do gerente de pesquisas do Irga, Rodrigo Schöenfeld.
Nos quatro encontros realizados serão servidos um jantares gratuito aos participantes. As despesas com bebidas ficarão a cargo de cada um. As noites de palestras também serão seguidas de oficinas com duração de aproximadamente uma hora e será oferecido um espaço de tempo de 20 minutos aos patrocinadores.
Foto: Divulgação/Irga

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios