Cerro Grande do Sul – O mês de agosto está frio? Que tal um pouco de rock pra esquentar? Estamos falando do IV Rock in Cerro que promete agitar a praça central no próximo dia 25 deste mês com mais de oito horas de música ao vivo, a partir das 14 horas do domingo.

O evento que nasceu em 2016 originou uma produtora – com o mesmo nome – formada por uma garotada que desde sempre teve como principal objetivo difundir a cultura do rock’n roll e proporcionar espaços para que as bandas locais pudessem mostrar seus trabalhos.

O festival caiu no gosto da moçada, cresceu, se regionalizou e atraiu a cada edição um maior público exigindo também uma melhor estrutura pra manter a qualidade. Para tanto os produtores buscaram parcerias no comércio local – que aderiram a ideia – no formato de patrocínio a fim de custear as despesas para seguir proporcionando uma boa receptividade para visitantes e bandas, já que o acesso do público é totalmente gratuito.

Esta parceria rendeu também a possibilidade de comercialização de produtos personalizados do Rock in Cerro, incluindo camisetas e copos, além da produção gráfica para divulgação da programação.

Além de muita música boa o festival, que inicia às 14 horas, oferece uma praça de alimentação para que os visitantes não percam nenhum minuto dos shows. Uma parceria com a empresa Gazapina garante o fornecimento de chopp artesanal, que nesta edição vem de caminhão ao evento.

O produtor Maico Baum revela que teve uma grata surpresa neste ano com o interesse das bandas em participar desta quarta edição, totalizando 24 inscritas das quais oito foram selecionadas pela comissão.

“Estou ansioso para que chegue o dia e com uma enorme expectativa. O Rock in Cerro está tomando uma grande dimensão e ficamos felizes em poder contribuir com crescimento cultural na cidade, afinal carregamos o nome do município”, avalia.

Além de Maico a produtora atualmente é integrada pelos jovens Giulio Danelon, Maxwell Moreira, Gabriel Schultz, Mateus Vencato, Henrique Olson, Alexandre Colman e Bruno Laux.