Em live na página do PL no Facebook, na noite desta sexta-feira, 27 de novembro, o prefeito eleito de Arambaré para o próximo mandato, Jardel Cardoso, e sua vice, Ida Machado anunciaram quem serão os secretários e coordenadores que vão compor o primeiro escalão do Governo Municipal a partir de 1° de janeiro de 2021.

O novo prefeito iniciou a fala agradecendo os votos recebidos e salientando o que foi seu mote de campanha, reafirmando que vai adotar o formato de gestão compartilhada e sem distinção partidária.

“A partir do dia 1º de janeiro as portas do gabinete estarão abertas para toda a comunidade, para todas as pessoas, para os vereadores, inclusive os de oposição. Queremos ouvir vocês. Terminou a eleição e a nossa bandeira é Arambaré. Todos que queiram se somar por Arambaré sejam muito bem vindos” afirmou.

Jardel também agradeceu ao prefeito Alaor Pastoriza pela receptividade em todos os setores do poder público municipal neste período de transição, que considerou fundamental para o início de um bom trabalho, sobretudo por Arambaré ser uma cidade turística e pelo verão atípico que deve ocorrer em função da pandemia do coronavírus.

“Encontramos as portas abertas e já estamos trabalhando. Caminhamos vistoriando os banheiros na beira da praia. Será um verão atípico. Não teremos banheiros químicos, então estamos preocupados com as instalações que temos e como iremos solucionar o problema”, exemplificou.

A vice-prefeita Ida Machado também iniciou o discurso agradecendo aos eleitores e reafirmando o compromisso assumido.

“Muito nos honra essa oportunidade dada a nós, dois filhos de Arambaré, governar o município. Sabemos da responsabilidade e sabemos das expectativas da população em nossa gestão”, comentou.

Sobre a indicação dos nomes que vão ocupar secretarias e coordenadorias municipais neste primeiro momento, Jardel pontuou que todos deverão estar submetidos a uma experiência de seis meses. Ida completou dizendo que foi definida a montagem de uma equipe técnica e que todos deverão receber a melhor estrutura possível para que possam desempenhar um bom trabalho.

Além das atribuições do cargo de vice-prefeita, Ida Machado também vai assumir a pasta Gestão e Desenvolvimento Social.

Confira a composição do secretariado e coordenadorias:

Secretaria da Fazenda e Administração:

Alexandre Woloski. Graduado em Ciências Contábeis, Especialização em Perícia Contábil, MBA em Controladoria e Finanças, Pós-graduado em Auditoria, atua como perito judicial e extrajudicial.

Secretaria de Educação:

Professor Arildo. Bacharel em Educação Física pela UFPEL, especialização em Educação e Práticas Inclusivas.

Procuradoria:

Dra. Letícia Soares. Advogada Pós-graduada em Direito Ambiental, Pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil.

Dr. Ronaldo Medeiros Costa. Advogado, Pós Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Secretaria do Turismo Cultura, Desporto e Lazer:

Andréia Marth. Bacharel em Administração de Empresas com habilitação específica em Marketing, pela UCPEL. Atua em projetos sociais e culturais na comunidade.

Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Cidadania:

Claudia Lopes. Bacharel em Serviço Social, pela Ulbra Canoas. Pós-graduada em Política, Gestão e Serviço Social, pela Uniasselvi. Servidora municipal efetiva em Arambaré atuando como Assistente Social.

Secretaria de Planejamento Estratégico:

Adejanir Vasconcelos. Graduando em Tecnologia em Gestão Pública. Consultor de empresas, marketing empresarial, político e assessoria em geral. Atua como diretor da Câmara de Vereadores de Arambaré.

Secretaria Municipal de Saúde:

Joice Silva. Técnica em Enfermagem. Cursando Gestão Comercial, Coaching e Análise Comportamental. Atua como Técnica em Enfermagem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Tem experiência atuando 08 anos na emergência da Santa Casa, em Porto Alegre e 15 anos na emergência do Clínicas.

Coordenadora da Saúde:

Dra. María Teresa Rodríguez Santos. Médica. Título de Doctor en Medicina (Facultad de Medicina) Montevidéo (Uruguay). Pós-graduação em Saúde da Família na UFPEL (Pelotas).

Coordenador da Defesa Civil:

Tonilar Araújo. Sargento da reserva da Brigada Militar. Licenciatura em Artes Visuais. Curso de Direitos Humanos, Atendimento ao Público e Polícia Comunitária.

Coordenador de Meio Ambiente e Agricultura:

Airton Cardosos de Souza. Engenheiro agrônomo. Formado pela UFPEL. Atuou na Emater.

Larissa Longaray. Mestranda em Agronomia na UFPEL (trabalho voluntário, sem remuneração)

Presidente do Comitê Gestor:

Marco Aurélio Pereira. Empresário. (cargo voluntário, sem remuneração).