O DT Querência da Medianeira de Santa Maria com muito orgulho lançou dia 06 de abril o 1º Gaitaço Virtual, nas modalidade Gaita Ponto e Gaita Piano.

A iniciativa contou com apoio dos músicos, Rodrigo Filipini e Guilherme Taschetto Tavares, e do 2º Guri Farroupilha do RS, João Gabriel Hundertmarck Moreira. Tem como objetivo, valorizar e divulgar a cultura popular do Rio Grande do Sul e através da música regional, em especial da gaita, romper fronteiras.

Jovens de até 15 anos de idade, estiveram participando e representando suas entidades tradicionalistas,  MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e CBTG – Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha ou, ainda, uma instituição de ensino.

Para isso, jovens interessados estiveram enviando para a página do DT Querência da Medianeira: um vídeo de até 4 min onde o participante se apresenta, fala de qual cidade é e que entidade representa (podendo ser entidade tradicionalista ou escola) e nome da música a ser tocada.

De Arambaré, o jovem Lucas Garcez Quadros de 13 anos participou na modalidade  gaita ponto, representando a entidade “Fabrica de Gaiteiros de Arambaré” tocando a música “Milonga pras Missões”.

De Barra do Ribeiro, o participante foi o jovem  Isaac Jacob de 11 anos de idade, representando o piquete “Os Caudilho”,   participou na modalidade Gaita Ponto com uma música de Tio Bilia.

Abaixo vídeo do Jovem Lucas Garcez:

 

Abaixo vídeo do Jovem Isaac Jacob:

 

Informações, videos e fotos da Página: 

DT Querência da Medianeira