17.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024

Jurassic World: Domínio será o último filme da franquia?

Filme que une os personagens de Jurassic Park e Jurassic World estreou nos cinemas nesta quarta-feira 02

Em 1993, Steven Spielberg deixou o público de queixo caído com a estreia de Jurassic Park. Pela primeira vez, as plateias viam nas telas dinossauros que realmente pareciam de verdade. O sucesso, como era de se esperar, foi tremendo e deu origem a duas sequências: Mundo Perdido (1997) e Jurassic Park 3 (2001), que não repetiram a bilheteria gigante. Só em 2015, a franquia foi retomada, agora como Jurassic World, tendo Chris Pratt e Bryce Dallas Howard como protagonistas. A nova trilogia – houve ainda Reino Ameaçado (2018) – chega agora ao final com Jurassic World: Dominion, que tem como grande atrativo tanto os personagens da trilogia original como a da década de 2010, agora em uma trama na qual a convivência de humanos com os dinos tornou-se mais comum. Carlos Corrêa, Márcio Gomes e Henrique Massaro falam sobre o filme, a química entre os elencos e o quanto uma sequência dessas ainda pode funcionar hoje em dia. A edição é de Alef Alencar.

Desta forma, o sexto filme da franquia funciona perfeitamente como um encerramento para o arco dos personagens apresentados na trilogia de Jurassic World, assim como do arco dos personagens apresentados lá em Jurassic Park com essa volta deles para uma aventura final depois de tantos anos.

Os próprios atores acreditam que os arcos da história de seus personagens chegaram ao fim com o lançamento de Jurassic World: Domínio. “Acho que é isso para mim. É o suporte perfeito para esta franquia. Enquanto houver uma oportunidade para uma marca existir, provavelmente haverá coisas. Mas quanto ao meu envolvimento? Para mim, parece um ótimo final orgânico”, disse Chris Pratt à Total Film. “Eu não sei o que é possível a partir daqui. Mas é o fim da estrada para o meu personagem, e para muitos desses personagens, em termos de conclusão de nossos arcos”, completa Bryce Dallas Howard.

Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill também deram a entender que seu tempo interpretando esses mesmos personagens desde a trilogia original de Jurassic Park estava chegando ao fim. Mas todos eles deixam claro que a franquia deve continuar de alguma maneira no futuro, inclusive sugerindo que nomes como Mamoudou Athie (Ramsay Cole) e DeWanda Wise (Kayla Watts) poderiam comandar novos filmes.

Portanto, voltando para a questão inicial: Jurassic World: Domínio provavelmente não será o último filme da franquia, principalmente por se tratar de uma das mais lucrativas de Hollywood, com três filmes aparecendo entre as cinquenta maiores bilheterias de todos os tempos: Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) em 7º,  Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) em 16º e o clássico Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993) em 31ª – todos superando a casa de um bilhão de dólares. Então, a franquia deve dar uma pausa, mas sem dúvidas retorna em breve com derivados ou uma nova trilogia.

Informações: Bruno Botelho dos Santos

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS